quinta-feira, 4 de outubro de 2018

EXTENSÃO >> Docente do Campus Lajes desenvolve projeto de Manutenção de computadores nas instituições públicas da microrregião de Angicos

Docente do Campus Lajes desenvolve projeto de Manutenção de computadores que visa dar suporte às instituições públicas da microrregião de Angicos professor da disciplina "Organização e Manutenção de Computadores" do IFRN Campus Avançado Lajes, Jomar Ferreira, está implementando o projeto intitulado “Em Manutenção: Ação Solidária do IFRN Lajes nas escolas da Microrregião de Angicos”, que visa ofertar às instituições públicas serviços como realização de manutenção preventiva e/ou corretiva em computadores de forma gratuita.
A ação solidária, que prevê também ações como limpeza interna nas máquinas em geral, substituição de pasta térmica, instalação de Sistemas Operacionais e de Softwares, configurações da rede, e outros serviços, é executada pelas turmas do 3º ano (matutino e vespertino) do curso Técnico Integrado em Informática.
Para o professor Jomar Ferreira, esta é uma iniciativa singular que permite ao aluno não somente o exercício prático dos conteúdos trabalhados no ambiente escolar, mas também, de valores como a solidariedade.
"É gratificante ver que o nosso aluno entendeu a mensagem, abraçou a causa e que, acima de tudo, se sente feliz em poder contribuir com os ambientes, inclusive, dos quais muitos já usufruíram", finaliza o professor.

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/campus/lajes/noticias/docente-do-campus-lajes-desenvolve-projeto-de-manutencao-de-computadores-que-visa-dar-suporte-as-instituicoes-publicas-da-microrregiao-de-angicos

Sem comentários:

Enviar um comentário