segunda-feira, 18 de março de 2019

AÇÃO CONCRETA DE APOIO AOS MAIS NECESSITADOS >> Barco Hospital Papa Francisco pronto para testes



image.png

Por Dom Edilson Soares Nobre Nobre em sua página no Facebook
A iniciativa, que leva o nome do Papa Francisco, foi apresentada ao Pontífice em novembro do ano passado e agora está pronta para os testes na água.
O projeto que emocionou o Pontífice, o Barco Hospital Papa Francisco, está agora pronto para fazer os testes na água, segundo noticiou a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).
Nesta quinta-feira, foram registradas imagens no estaleiro de Fortaleza (CE). A iniciativa da diocese de Óbidos, com apoio da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus e do Ministério Público do Trabalho, vai atender as populações ribeirinhas ao longo do Rio Amazonas, no território do estado do Pará.
Projeto no Vaticano
No dia 5 de novembro de 2018, o Bispo do Óbidos, Dom Bernardo Bahlmann, e o Frei Francisco Belotti apresentaram a maquete ao Papa Francisco, em audiência no Vaticano.
Trata-se de um projeto “ousado” - como definiu o bispo alemão -, que vai percorrer mil quilômetros do Estado do Pará, oferecendo atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas.

Em entrevista ao Vatican News, Dom Bernardo afirmou que o Papa ficou “feliz e comovido” e saudou os povos da Amazônia:

O projeto foi solicitado pelo próprio Pontífice quando visitou o Hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi então que o Papa perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.
A finalidade é levar saúde às comunidades ribeirinhas na região amazônica e atuar na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas em parceria com as Universidades nas patologias de maior incidência na região.

Sem comentários:

Enviar um comentário