sexta-feira, 22 de março de 2019

GOVERNO DE ELITE E O MEDO DA ARTE >> Remoção de grafite na Praça das Artes gera críticas em São Paulo

image.pngA remoção chegou a ser interrompida temporariamente após críticas nas redes sociais. Na quarta-feira, 20, os produtores culturais Kleber Pagú e Vera Santana divulgaram a carta aberta "Arte urbana resiste - São Paulo menos cinza", destinada ao juiz Adriano Marcos Laroca, da 12º Vara de Fazenda Pública, que condenou o governador João Doria (PSDB) e a Prefeitura pela remoção de grafites da avenida 23 de Maio.
O mural é de autoria dos artistas Inti (do Chile) e Alexis Diaz (de Porto Rico) — o qual chegou a fazer uma postagem na quarta-feira, 20, com uma foto do grafite e a legenda "good bye" junto de uma figura triste. A arte foi realizada em 2015, durante o O.bra Festival.
Uma das organizadoras do evento, Vera Santana disse que pretende entrar com um pedido no Ministério Público para a manutenção e recuperação do mural. "Estamos tentando todas as possibilidades" afirmou Vera. "Ninguém destrói um (Victor) Brecheret, faz outro", comparou, fazendo referência ao conhecido escultor. "O poder público não pode destruir, tem de fomentar. Não é o curador da cidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário