segunda-feira, 27 de maio de 2019

A QUE PONTO CHEGA O ÓDIO A IGNORÂNCIA E A IMBECILIDADE >> Manifestantes pró-Bolsonaro arrancam faixa 'em defesa da educação' do Prédio Histórico da UFPR

image.png

Manifestantes pró-Bolsonaro arrancaram da frente do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) uma faixa com os dizeres "EM DEFESA DA EDUÇÃO #OrgulhoDeSerUFPR #UniversidadePública #EuDefendo".
A Praça Santos Andrade, onde fica o Prédio Histórico, é o principal ponto de concentração dos ativistas em Curitiba neste domingo (26 de maio), data em que diversos municípios brasileiros (entre eles 24 do Paraná) recebem atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Nas últimas semanas, contudo, o local também foi palco de atos em favor da educação pública e contra o contigenciamento de gastos do Ministério da Educação, que bloqueou 30% das verbas discricionários (usadas em despesas não obrigatórias) das universidades e institutos federais.
Desde a chegada dos primeiros manifestantes a presença da faixa preta causou incômodo entre os bolsonaristas, que marcaram presença em bom número nas escadarias do Prédio Histórico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário