quarta-feira, 29 de maio de 2019

PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE >> Governo do RN abre inscrições para eventos de consulta popular do PPA 2020-2023

Resultado de imagem para ppa governo rn
O Governo do Rio Grande do Norte está em processo de elaboração do Plano Plurianual do Estado, para o período de 2020-2023, com forte caráter participativo. Nesse sentido, abriu inscrições para participação dos cidadãos norte-rio-grandenses nos eventos de consulta popular que serão realizados em dez municípios polos do estado, em junho. Os interessados podem se inscrever preenchendo os formulários disponíveis na tabela abaixo.

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento estratégico de planejamento público onde são indicadas as diretrizes, programas, objetivos, metas e iniciativas que serão alvo dos esforços do governo no período de quatro anos.

No próximo dia 3 de junho, na Escola de Governo, com presença da chefe do executivo, Fátima Bezerra, acontecerá o lançamento da fase de visitas da equipe do Governo aos 10 municípios polos para dar início às consultas populares. Neste dia também será aberta as consultas online no portal da Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças (Seplan), quando a sociedade poderá escolher quais suas prioridades para esta gestão.

As visitas têm início no dia seguinte, 4 de junho. A primeira cidade do roteiro é Canguaretama (Agreste e Litoral Sul). Na sequência virão São Paulo do Potengi (6, Região Potengi), João Câmara (7, Mato Grande), Pau dos Ferros (11, Alto Oeste), Apodi (12, Sertão do Apodi), Mossoró (13, Açu/Mossoró), Lajes (14, Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte), Santa Cruz (18, Trairi), Caicó (19, Seridó) e, por último, em Natal (26, Terra Potiguaras).

O Governo tem até 31 de agosto para construir o PPA e entregar à apreciação na Assembleia Legislativa. A Seplan e a Secretaria de Gestão de Projetos e Relações Institucionais (Segai) coordenarão a elaboração do Plano. As prioridades definidas pela população servirão de norte para a elaboração do PPA. Essas propostas serão analisadas sob o ponto de vista estratégico, de alinhamento com as diretrizes da política de governo, e financeiro, sob a viabilidade de execução. 


Encaminhamos também o link abaixo para inscrição nos eventos acima citados: 👇👇👇

Sem comentários:

Enviar um comentário