A Central Única dos Trabalhadores CUT, repudia toda e qualquer forma de repressão e violência que aconteceu contra a nossa presidenta Eliane Bandeira e Silva e demais manifestantes, por parte da Polícia Militar.
A truculência aconteceu durante o ato desta sexta-feira (14), enquanto centenas de trabalhadores e trabalhadoras ocuparam a rotatória da BR 101 da cidade de Extremoz/RN por volta das 3h da manhã.
O ato ocorreu de forma pacifica e visava dialogar com a classe trabalhadora a importância da Greve Geral e da um recado ao governo Bolsonaro que o potiguar é contra a reforma da Previdência.
No entanto, por volta das 6h30, na tentativa de dialogar com os policiais militares que também são servidores públicos e sofrem com o descaso da precariedade do trabalho, a Presidenta da CUT/RN e demais pessoas ao redor foram surpreendidos com gás de pimenta. Vale salientar que na manifestação também havia crianças e idosos lutando por seus direitos. Os PMs não estavam identificados.
A CUT reafirma nosso compromisso com a Greve Geral e mais do que nunca, convocamos toda a base cutista e a classe trabalhadora em geral para participar das manifestações à tarde. Em Natal, nosso encontro marcado é às 15h, no cruzamento da Bernardo Vieira com a Salgado Filho.
Sem comentários:
Enviar um comentário