quarta-feira, 25 de setembro de 2019

NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO DE JOVENS INDÍGENAS PATAXÓ CONTRA A INDICAÇÃO DE YSANI KALAPALO PARA COMPOR A DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA ONU

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
NOTA DO BLOG: Infelizmente a história nus lembra que durante o regime escravagista brasileiro, tivemos capitães do mato que eram outros negros que tinham como função caçar seus irmãos que fugiam das senzalas em busca de liberdade...

Segue a matéria:
Recebemos com indignação a notícia de que Ysani Kalapalo foi convidada pelo presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, para compor a delegação brasileira que irá participar da assembleia geral da ONU em Nova York.

A Juventude Pataxó do estado da Bahia através da Associação de Jovens Indígenas Pataxó, repudia veementemente a participação de Ysani nesta assembleia, tendo em vista que a mesma não representa os anseios das comunidades tradicionais indígenas deste país e se comporta como uma indígena que desconhece até mesmo a realidade do seu povo.

Não devemos jamais aceitar que uma indígena que é aliada do governo Bolsonaro, o mesmo governo que nega a existência de desmatamento nas terras indígenas e que trata com desdém a demarcação de nossos territórios seja nossa voz numa assembleia tão importante como esta.

Reafirmamos que as ideias e ideais de Ysani Kalapalo, é de uma indígena traidora e que apunhala os povos indígenas brasileiros diariamente. 

Rebele - se!

Sem comentários:

Enviar um comentário