segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A CIÊNCIA E OS ATAQUES CONSERVADORES >> Os jovens que lutam pelo clima estão sob ataque.

Mobilize-se agora

Novas investigações acabaram de revelar que poderosas redes de negacionistas das mudanças climáticas e influenciadores de extrema-direita estão espalhando mentiras tóxicas sobre os corajosos jovens que inspiraram milhões de nós a marchar.

Desde sugerir que eles são "fantoches" financiados por bilionários, até alegar que eles sofrem "lavagem cerebral" e "abusos" -- temos sido bombardeados com notícias falsas sobre essas corajosas crianças. Esse é apenas um exemplo de como a extrema-direita está usando as redes sociais para abafar as vozes daqueles que falam a verdade dura aos poderosos e espalhar suas mentiras aos cidadãos em todos os lugares.

Mas nós encontramos uma maneira *INCRÍVEL* de revidar...

Uma pequena equipe de investigação da Avaaz na Europa descobriu redes de desinformação que geraram 3 bilhões de visualizações em apenas um ano. Espalhamos tudo na mídia, denunciamos no Facebook e, em poucos dias, eles foram derrubados! Isso em apenas seis países da Europa... Agora precisamos levar isso para o mundo todo!

Nossa linda Terra está à beira do abismo mas ao redor do mundo todo, as pessoas estão tomando as ruas para salvá-la. Mas isso não vai acontecer se as mentiras da extrema-direita conseguirem nos desunir.

Milhões de cidadãos, do Brasil às Filipinas, dos EUA à Itália, estão sendo bombardeados com notícias falsas espalhadas pela extrema-direita no Facebook, Youtube e WhatsApp. A melhor maneira de detê-los é investigar as vastas redes que estão bombeando desinformação de maneira coordenada e derrubá-los.

Os últimos ataques ao movimento climático e à ciência saíram diretamente dos manuais de desinformação da extrema-direita. 97% dos cientistas de clima concordam que as mudanças climáticas são reais e que os humanos são os responsáveis. Mas agora, trolls estão sequestrando os fatos - e atacando aqueles que falam poderosamente a verdade.

Mais informações:

Como Greta Thunberg se tornou alvo de uma campanha de desinformação nas redes (Aos Fatos)


Sem comentários:

Enviar um comentário