sexta-feira, 17 de julho de 2020

17 de julho, dia de proteção às Florestas!

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza, texto que diz "17 de Julho DIA DE PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS Manter a proteção das Florestas é assegurar o equilibrio da vida!"

Hoje, 17 de julho, é o Dia de Proteção às Florestas. Momento que serve para comemorar e refletir acerca da preservação de tais áreas verdes, as quais possuem papel vital no equilíbrio da vida no Planeta Terra. Elas apresentam um valor extraordinário, com ampla biodiversidade, vastas características, imensa riqueza ecológica, e proporcionam uma gama de serviços ecossistêmicos à humanidade. As florestas são ameaçadas em todo o mundo, por ações de desmatamento, exploração indevida dos recursos naturais, caça ilegal, etc.
.
A data também homenageia o dia do Protetor das Florestas, figura representada no folclore brasileiro pelo “Curupira”, ser mítico que protege de qualquer perigo as matas e a sua valiosa biodiversidade.
.
O Parque das Dunas, importante área especialmente protegida, primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, reconhecida pela UNESCO como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, regida pelo Idema, nos seus 1.172 hectares de Mata Atlântica, cumpre o seu papel de garantir a preservação desse patrimônio para as presentes e futuras gerações, respeitando, defendendo e cuidando de qualquer forma de vida ali existente.
.
🌳 Proteger as florestas é proteger a vida como um todo.
.
.
Texto: Equipe do @parquedasdunas


Sem comentários:

Enviar um comentário