segunda-feira, 1 de março de 2021

UMA LIÇÃO PARA ESSES DIAS >> “Não existe imparcialidade. Todos são orientados por uma base ideológica. A questão é: sua base ideológica é inclusiva ou excludente?” (Paulo Freire)

Parabéns Lebrom James, sua resposta mostra seu compromisso com as  grandes causas sociais! 

1 comentário:

  1. De fato, uma rápida incursão pela História nos mostra que, em todos os tempos, a Ideologia sempre foi empregada e, de certa forma, imposta como instrumento de dominação das elites político-econômicas sobre as demais classes sociais.

    Ao longo dos séculos, predominaram sempre as ideias das classes dominantes sobre os demais estratos da sociedade, como meio de controle social a fim de se manter a hegemonia de uns poucos sobre toda a população.

    Todavia, a realidade sempre pode ser alterada. Tudo depende de nós, o povo.

    Em 2022, teremos a oportunidade de abater nas urnas esse monstro que tomou forma e ganhou corpo em nosso país e que se chama: FASCISMO !

    Fascistas são, via de regra, criaturas sem noção, toscos por natureza e incultos por opção.

    São, em geral, usados como massa de manobra pelas elites políticas conservadoras e por estas manipulados como marionetes para disseminaram o ódio contra as forças progressistas do país, na tentativa de impor pela tática do terror a agenda política e econômica da direita radical.

    Essa gente cultora do ódio, da tirania e da barbárie mais se assemelha a criaturas selváticas, que no seio de uma sociedade civilizada para nada servem, senão para disseminar o ódio e poluir o mundo, movidos por concepções retrógradas e puro rancor.

    Mas todo império um dia chega ao fim.

    E o governo fascista que ai está não tarda por esperar.

    Como bem declarou o deputado KIM KATAGUIRI, logo após Arthur Lira ser eleito:

    "Se prepara, Bolsonaro, sua hora vai chegar. Você vai aprender que quando se vende a alma ao demônio, o capeta cobra com juros e correção monetária".

    ResponderEliminar