segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brasileiros estão mais otimistas com futuro da economiza, diz Ipea

Pesquisa mostra que 56,3% dos entrevistados estão mais seguros para adquirir bens de consumo durável; segurança no emprego aumentou.

Nominuto.com
 
 
 

As expectativas são boas, pelo menos, é o que revela a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (6) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em relação ao otimismo dos brasileiros, no que diz respeito, ao futuro da economia. No levantamento, o Índice de Expectativas das Famílias (IEF) foi de 65,6 pontos, 3,5% acima do registrado em outubro (63,1 pontos).

O aumento ocorreu em todas as regiões, com o Centro-Oeste voltando a liderar a onda de otimismo, com 70,65 pontos, seguido pelo Sul (69,45 pontos). As demais regiões obtiveram índices similares: 64,73 pontos no Sudeste, 64,67 no Nordeste e 64,25 no Norte. A pesquisa indica que, valores entre 60 e 80 pontos indicam otimismo.

Por faixa de renda, não há grandes variações em relação à expectativa, com grau de otimismo entre 63% e 66%. A exceção ocorre entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos: 59,32% dos pesquisados afirmam ter perspectivas positivas para a economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário