sábado, 11 de dezembro de 2010

I Fórum Estudantil sobre as Tecnologias da Informação e da Comuniciação - TIC's 

A Escola Estadual Pedro II mais uma vez se destaca de forma brilhante pela  realização desse fórum, em que discutiu-se sobre a importância da comuniciação e das  tecnologias no contexto educacional.
O evento, teve inicio no dia 09 e terminou ontem e  além dos alunos, professores e direção, algumas pessoas de nossa cidade que atuam na área da comuniciação e da tecnologia  estiveram presentes, como: Welingoton Santos, Cícero  Eleutério, Pedro Alves, Canelinha, Robson Oliveira, Abimael Jonatas e Carlos Everton foram espositores  falando sobre a tecnologia e comuniciação e o Professor e Vereador Canindé Rocha e o Professor Marcos Antônio também foram convidados para  falar sobre sobre as Tecnologias e a Educação. 
As professoras Nevonice Laureano e Vitória Avelino e todos os alunos participantes estão de parabéns!

Nove mil e quinhentos estudantes poderão refazer o Enem

O novo exame será na quarta-feira (15), mas os alunos convocados não são obrigados a fazer a prova
Nove mil e quinhentos estudantes poderão refazer as provas do Enem de ciências humanas e ciências da natureza.
O Ministério da Educação esperava terminar ainda na noite desta sexta-feira a convocação dos alunos por e-mail, celular ou telegrama.
O novo exame será na quarta-feira da semana que vem, mas ninguém será obrigado a refazer a prova. Para quem preferir não comparecer, valerá a nota da prova aplicada em novembro.

Fonte: g1.globo.com

Dissidente chinês preso é premiado

OSLO - O Comitê do prêmio Nobel da Paz realizou a cerimônia de entrega da premiação em Oslo, na Noruega, ontem, sem a presença do laureado, o dissidente chinês Liu Xiaobo, que está preso. O presidente do Comitê, Thorbjoern Jagland, exortou a China a libertá-lo.
Liu, um dos líderes dos protestos da Praça de Tiananmen de 1989 e autor principal da Carta 08, um manifesto pedindo reformas democráticas no país, foi condenado a 11 anos de prisão por subversão do poder do Estado. Sua presença na cerimônia foi representada por uma cadeira vazia, onde foram colocados o diploma e a medalha geralmente entregues ao laureado.

Jagland fez um longo discurso, no qual lembrou de outras ocasiões em que os laureados não puderam ir a Oslo, como em 1991, quando a ativista birmanesa Aung San Suu Kyi, então presa pelas autoridades, foi laureada, e no caso do ex-presidente polonês Lech Walesa.
Fonte: Tribuna do Norte

Apenas seis cidades concentram um quarto das riquezas nacionais

Um quarto das riquezas do Brasil se concentra em apenas seis cidades, onde vivem 13,5% da população brasileira: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Manaus.

Os números divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE são referentes a 2008 e também mostram que as capitais perderam peso na economia. Ainda assim, elas detêm 33,9% do produto interno bruto (PIB) nacional.

Fonte: g1.globo.com

Centro Histórico de Natal agora é Patrimônio Cultural

O tombamento do Centro Histórico de Natal foi aprovado na última quinta-feira (9) pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Conselho esteve reunido nos dias 9 e 10 no Rio de Janeiro para discutir oito candidaturas.
Grande parte da história social, econômica, política e urbana de Natal, no Rio Grande do Norte, pode ser contada por seu centro histórico que mescla uma malha urbana colonial com um conjunto arquitetônico de todas as épocas, mas em que o século XX deixou a sua maior marca.
Apesar das intervenções contemporâneas incorporadas ao longo dos anos, a área que deu início à cidade ainda conserva conjuntos de edifícios e bairros com suficiente representatividade histórica, justificando o de sua preservação como patrimônio cultural brasileiro.

O parecer elaborado pelo Iphan ressaltou que já existe uma tendência entre urbanistas de que é na heterogeneidade fragmentária, ou seja, no conjunto entre os monumentos antigos e o traço moderno, que se pode ter, no tecido urbano, um sentido de passado. Desta forma, a necessidade e a justificativa para o tombamento não se restringe apenas a um aspecto estático do patrimônio cultural, mas a um conjunto de fatores que incluem o sentimento de pertencimento da sociedade em relação a seus bens culturais. É com base nessas considerações que o Iphan propôs o tombamento do conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico da cidade de Natal, englobando a Cidade Alta e parte do Bairro da Ribeira. O Iphan reforça ainda a importância histórica e paisagística do rio Potengi para a cidade e o fato de que ele ainda representa importante papel no transporte de mercadorias e pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário