quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ministro confirma dois milhões de residências de baixa renda até 2014

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, confirmou hoje, durante a 11ª Conferência das Cidades, que até 2014 o governo federal deverá construir mais dois milhões de residências para famílias com renda de até R$ 1.395, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida 2.
Segundo informou, 810 mil dessas unidades já foram contratadas. Para o período de 2011 a 2014 o programa conta com previsão de investimentos de R$ 121,7 bilhões. Na primeira fase do programa, foi entregue um milhão de casas, disse Fortes.

Fonte: Agência Câmara

A volta da indiazinha Tainá

Você se lembra da Tainá, personagem vivida em filmes de 1998 e 2004? Pois ela está de volta! Na terceira edição da obra, a indiazinha, após a morte da sua mãe por piratas da biodiversidade que invadiram a floresta amazônica, é salva e criada pelo velho pagé Tigê. Passados cinco anos, a menina volta à sua aldeia, onde é impedida de se apresentar ao combate contra aqueles que estão destruindo a natureza por ser do sexo feminino. Porém, por herança de sua mãe, a última das Amazonas guerreiras, Tainá parte para derrotar os malfeitores com a ajuda de amigos, desvendando o mistério de sua própria origem.
Desta vez, Tainá não se restringe às telonas. Esse ano, a produção se uniu com o Programa Um Bilhão de Árvores para a Amazônia e traz muitas novidades em um site super interativo. Na página, além de acessar o “Diário do Filme” e a seção “Amigos da Tainá”, você pode plantar a sua árvore, escolhendo seu vasinho e decorando-o. Você deve voltar à página, se possível diariamente, para regar a sua mudinha, para que ela cresça feliz e forte. A melhor parte é que as árvores plantadas virtualmente serão realmente plantadas na Amazônia graças ao projeto!
Portanto, visite o site de Tainá 3, plante sua mudinha e contribua com o reflorestamento da Amazônia! Fique ligado também nas novidades sobre o filme

Do blog da Gisele

Otimismo para as vendas de Natal entre os varejistas é o maior desde 2005

SÃO PAULO - Os varejistas nunca demonstraram tanto otimismo com relação ao aumento das vendas e do faturamento como o verificado para o final deste ano.
Segundo a Pesquisa Serasa de Expectativa Empresarial para o Natal, divulgada nesta quarta-feira (8), 69% das empresas brasileiras esperam aumentar o faturamento em relação à mesma época de 2009. É o maior patamar desde o início da pesquisa em 2005, considerando todas as datas especiais do varejo.
Além disso, 22% acreditam na estabilidade do faturamento, ao passo que 9% estão apostando na queda. Segundo a Serasa, na média, o crescimento esperado é de 10,5% no faturamento sobre o Natal 2009.
Entre os empresários de pequenas empresas, 67% esperam avanço no faturamento para a época natalina.
A pesquisa foi realizada com 1.001 empresas do comércio de todo o País, entre os dias 10 e 19 de novembro. Elas foram segmentadas por porte (pequeno, médio e grande) e região (Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Sudeste).
Fonte: Jornal Estadão


Fim da reeleição na Assembléia Legislativa

Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta terça-feira 07, o projeto que acaba com a reeleição para a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Pela proposta, de autoria do deputado José Dias (PMDB), está proibido que um parlamentar seja candidato à reeleição ao mesmo cargo ocupado na Mesa Diretora da Assembléia, inclusive a Presidência. O projeto tramitou em uma Comissão Especial e recebeu o parecer favorável da deputada estadual Márcia Maia (PSB), que foi a relatora.

Fonte: Tribuna do Norte

Projeto de Lei para redução da jornada de trabalho chega à Câmara

Sem resposta da Prefeitura Municipal de Natal ou da Câmara de Vereadores, a direção do Sinte/RN saiu à procura de informações sobre o projeto de Lei que reduz a jornada de trabalho dos educadores. A resposta foi dada às dirigentes Fátima Cardoso e Vera Messias no final da tarde dessa terça-feira (7): o projeto seguiu para votação. O Sindicato fará um acompanhamento diário da tramitação. 

Fonte:  Sintern.org.br

Líder da bancada do agronegócio, senadora Kátia Abreu ganha  troféu motosserra dourada


Líder da bancada do agronegócio no Congresso e fiel defensora das propostas de mudanças no Código Florestal brasileiro, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) recebeu nesta quarta-feira o prêmio Motosserra de Ouro.
Ativista tenta entregar a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) réplica dourada de motosserra em hotel de Cancun, no México
A ativista presenteou a senadora com uma réplica dourada do instrumento usado para desmatar florestas, mas Kátia desprezou o agrado e, visivelmente irritada, deixou apenas os xingamentos a seus assessores.
A condecoração lembra que as alterações da lei representa uma ameaça ao ambiente e foi dirigida a ruralistas defensores do relatório apresentado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que defende a mudança.
O projeto ruralista anistia desmatadores e reduz o tamanho da área que o proprietário de terra e o Estado estão obrigados a conservar para o bem público.
"As alterações no Código Florestal representam um retrocesso em uma das legislações florestais mais avançadas do mundo", diz André Muggiati, representante da Campanha Amazônia do Greenpeace na COP-16, conferência da ONU para o clima.
O protesto teve apoio do GTA (Grupo de Trabalho Amazônico) e da Coiab (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira). 

 Fonte: Folha.com

Nadadora Potiguar Edênia Garcia vence o Prêmio Brasil Paraolímpico

A nadadora do RN Edênia Garcia, que conquistou este ano na Holanda o tricampeonato mundial dos 50 metros livre, ganhou ontem o prêmio Brasil Paraolímpico de melhor atleta do ano no feminino. O Prêmio é promovido pelo Instituto Superar e o comitê Para-olímpico Brasileiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário