segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O inverno está chegando e com ele algumas preocupações

Lixo Nosso de Cada Dia



Fotos: Cícero - Lixo no Rio Salgado

" O brasileiro só cobre a casa depois que molha". Não sei se o ditado é bem assim, mas o fato é que não importa o quanto vejamos nessa nossa droga de TV, populações inteiras tendo suas casas invadidas em consequência da combinação chuva + lixo. Eu fico em tempo de dar um troço quando eu vejo uma cena dessa. Quero avisar aos desavisados que pôr lixo em leito de rios é crime ambiental, e nesse caso crime contra a saúde pública. Caso não recordem, lembro que no inverno recente de 2008 a água do Rio Salgado transbordou chegando a entrar nas casas da Rua Juviano Mendes (Rua do Arame). Sei que nosso povo tem fé mas só acredita no que vê, talvez por isso estejam solidários ao povo do Rio de Janeiro ( e não é pra menos), mas estão esquecendo dos próprios conterrâneos. Peçoo ao poder público que mande uma caçamba até o rio Salgado para recolher o lixo antes que a barragem sangre nas duas paredes e arraste-o.
É questão de consciência própria. Se você coloca lixo no leito de um rio como o nosso você acha que ele vai pra onde?
Fonte: Blog do Cícero

Nota do Blog: Quero parabenizar o amigo Cícero pela excelente matéria postada e dizer que essa preocupação também é minha enquanto cidadão e sobretudo, vereador deste município e uma dos pontos que tenho alertado na tribuna da Câmara Municipal é também com relação ao Riacho da Madeira (que passa ao lado do Conjunto Alvorada), pois devemos lembrar que a mais ou menos dois anos atrás, aquela comunidade foi totalmente alagada causando vários transtornos aos moradores e nenhuma providência ainda foi tomada. Seria interessante que a Comissão Municipal de Defesa Civil pudesse ir até o local fazer uma análise prévia da situação e até montar um plano de emergência para aquela área, caso haja necessidade. 
Fica registrada aqui a nossa preocupação com a comunidade que mora no Conjunto Alvorada, já que as previsões são de que este ano teremos um inverno bastante intenso em nossa região.

Sem comentários:

Enviar um comentário