sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Notícias do dia

Prefeitura de Lajes inicia o corte de terra

A prefeitura de Lajes Iniciou nesta segunda- feira (24) o prepara do solo para plantio dos pequenos agricultores do nosso município, cada trabalhador terá direito há 02 horas para o corte de terra.

A expectativa do prefeito Benes Leocádio é de atender o maior número possível de trabalhadores. Estão sendo utilizados para os serviços, três tratores da prefeitura e dois dos Assentamentos Boa Vista e Três de Agosto. O ano passado a prefeitura atendeu a mais de 600 pequenos agricultores em todas as regiões.

Fonte: Robsoncabugi.com

Nota do Blog: Seria interessante que fosse lembrado também que o programa do corte de terra em nosso município hoje é uma das ações que a Secretaria Municipal de Agricultura tem intensificado bastante nessa gestão, devido ao empenho  que a professora Gorete Santos tem demonstrado a frente dessa secretaria  e por ela entender que essa deve ser uma das prioridades com relação ao apoio ao homem do campo.




PRESIDENTA DILMA EM NOVA FRIBURGO RJ  

A presidenta Dilma e o governador Sérgio Cabral  em  Nova Friburgo/RJ

O motivo dessa foto da presidenta Dilma em Nova Friburgo, logo que ocorreu a enchente que destruiu a cidade é apenas para "lembrar" a alguém que não lê ou que não gostou do fato de Dilma (PT) ter sido eleita e vive procurando fazer acusações infundadas, como dizer que ela não foi ver a situação no local ou tentar insinuar que o Governo Federal não está enviando ajuda para aquela região.

Devemos sempre lembrar que independente de quem esteja a frente de qualquer governo a prioridade deve ser sempre cuidar da população e não procurar picuinhas políticas.



FHC quebrou o País três vezes e não tem moral para criticar o PT, diz líder

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), rebateu nesta terça-feira (25) as constantes críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) aos rumos políticos e econômicos do Brasil, sob o comando do Partido dos Trabalhadores e aliados desde 2003.

De acordo com o líder petista, mesmo se a economia brasileira não estivesse tão bem quanto agora, o ex-presidente FHC não era a pessoa mais indicada para proferir qualquer crítica.

"Não podemos esquecer que foi exatamente na era FHC que o País viveu a pior estagnação econômica da história (1996-2003), como conseqüência da política de juros exagerados, que tentava a qualquer custo não arriscar o único trunfo do governo, a estabilização da moeda", lembrou Ferro. "Quem quer os conselhos de um ex-chefe de Estado que vendeu as principais riquezas do País a preço de banana, quebrou o país três vezes e aprofundou as desigualdades sociais e também entre as regiões brasileiras?", perguntou o líder petista.

Em entrevista recente à imprensa internacional, FHC declarou que o "Brasil está sem estratégia" e não investe no desenvolvimento da indústria. "Com declarações tão incoerentes, o ex-presidente FHC se expõe ao rídiculo. Ele (FHC) deveria se conformar com o expressivo desempenho da economia brasileira no governo Lula e parar de achar defeito onde não tem", disse Ferro.

Parafraseando o rei da Espanha, Juan Carlos I, numa reunião da Cúpula Ibero-Americana no Chile, em 2007, Ferro sugeriu que FHC fele menos. "Por que não te calas?", ironizou Ferro, ao criticar a constante necessidade de FHC de buscar notoriedade.

Herança maldita

Em suas declarações, FHC faz questão de dizer que mudou o Brasil, e Ferro observou que ninguém discorda disso,pois, durante o governo FHC, o "patrimônio público foi vendido a preços irrisórios, a dívida pública triplicou como proporção do PIB e o Brasil rastejou perante o FMI, entre outras medidas que afetaram a soberania nacional"

Site da Liderança do PT na Câmara




Lula receberá título de Doutor Honoris Causa

Lula receberá, às 18h, o título de doutor honoris causa na Universidade Federal de Viçosa (MG), onde também será paraninfo da turma de formandos.
Honoris causa, do latim “por causa da honra”, é um título concedido por universidades a pessoas que, independentemente de título acadêmico, tenham se destacado em uma área.
 Academicamente, ele tem o mesmo tratamento de um doutorado tradicional.
Em fevereiro, Lula reassume o posto de presidente de honra do PT, de acordo com comunicado do presidente da sigla, José Eduardo Dutra.

Fonte: Blog da Dilma



   

OAB/RN aguarda dados do governo para questionar pensões vitalícias

Conselho Federal da entidade está questionando a legalidade de benefícios concedidos a ex-governadores, e viúvas de ex-gestores estaduais.



O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Teixeira, declarou ao portal Nominuto.com que a entidade está aguardando as informações do Executivo Estadual, sobre quais ex-governadores recebem pensões vitalícias.


O pedido foi feito através de ofício. “Questionar o recebimento desses benefícios já é uma decisão do Conselho Federal da OAB, no caso do Rio Grande do Norte, só quando estivermos a par das pessoas e os valores que recebem, assim como a legislação que permitiu que recebessem essa pensão, é que analisaremos se ela fere ou não o princípio constitucional e vamos nos posicionar”, explica Teixeira.


Ontem, o Conselho protocolou duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra os dispositivos das Constituições dos Estados de Sergipe e Paraná que garantem aos ex-governadores subsídio mensal e vitalício igual aos vencimentos de desembargador do Tribunal de Justiça (artigo 263 da Constituição do Sergipe e 85 da do Paraná).


Para a Ordem dos Advogados do Brasil a concessão do benefício viola diversos preceitos da Constituição Federal de 1988.


O portal Nominuto.com fez um levantamento, através da Secretaria de Administração do Estado, sobre quem recebe a pensão vitalícia no Rio Grande do Norte.


De acordo com a matéria assinada pelo repórter Túlio Duarte, os ex-governadores Lavoisier Maia e José Agripino Maia, além das viúvas Adalgisa Rosado, Aida Cortez e Joseresa Tavares Maia, recebem a pensão
Fonte: Portal Nominuto.com


GOVERNO LULA: Desemprego em 2010 atinge 6,7% e é o menor em 8 anos, diz IBGE

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A série histórica teve início em março de 2002, o que impossibilita a comparação deste ano com os demais.
Desemprego recua para 5,3% em dezembro e é o menor desde 2002, diz IBGE

Até então, a menor taxa de desemprego havia sido registrada em 2008 (7,9%). A crise financeira de 2009, porém, colocou fim à sequencia de queda que vinha sendo registrada nos últimos anos.

Índice

O índice de desemprego do IBGE mede apenas o desemprego aberto, ou seja, quem procurou emprego nos 30 dias anteriores à pesquisa e não exerceu nenhum tipo de trabalho -remunerado ou não- nos últimos sete dias.
Fonte: Secom


Quem não procurou emprego ou fez algum bico na semana anterior à pesquisa não conta como desempregado para o IBGE.


A pesquisa abrange as regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.



Jovens lajenses aprovados no Vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Tácio Jorge Fernandes: Curso de Economia

Priscila Kelly N. da Silva: Curso de Pedagogia

Drinisson Idêigo S. Cunha: Curso de História.

Maria Juciara O. de Araújo: Educação Física UERN - Mossoró

Maria do Socorro dos Santos: Curso de História

Juliana Pereira Maciel Câmara: Curso de Letras - Inglês.

Fonte: Robsoncabugi.com

Do Blog: Parabéns a todos e muito sucesso nessa nova etapa da vida estudantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário