terça-feira, 5 de abril de 2011

Policiais ambientais e IBAMA realizam missão para combater a caça predatória de arribaçãs

Preservação

Desde o último dia 16 de março, policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental e fiscais do IBAMA realizam uma missão nos distritos de Jandaíra, Boa Vista e Lajes para combater a prática da caça predatória da espécimes de Arribaçãs.O objetivo da "Missão Zenaida", assim denominada em referência ao nome científico da ave, Zenaida auriculata, é proteger o período de reprodução dessas aves migratórias, as Arribaçãs. Uma vez que nesta época de chuvas, é comum estas aves chegarem em bandos para fazerem seus ninhos, tornando-se vulneráveis aos caçadores que abatem essas aves de forma cruel e indiscriminada, destruindo ninhos e ovos.
A Missão Zenaida prosseguirá por 60 dias no intuito de controlar a área de reprodução das Arribaçãs, conhecidas como "pombeiros", nas áreas de Reserva Legal dos assentamentos Guarapes, distrito de Jandaíra e Boa Vista. Neste período da missão, os policiais ambientais e os fiscais do IBAMA permanecerão acampados nos locais de reprodução dessas aves a fim de inibir as ações predatórias, permitindo que as Arribaçãs continuem na natureza.

Fonte: Diário Caiçarense
Retirado do Blog da AABB Comunidade 



NOTA DO BLOG: É importante que essa notícia seja reproduzida nos vários blogs de nossa cidade, em  virtude da necesidade que existe de se combater essa prática  cruel que os caçadores usam para capturar essas aves.

Sem comentários:

Enviar um comentário