quinta-feira, 7 de abril de 2011

Secretaria Municipal de saúde disponibiliza médico de plantão

A Secretaria Municipal de Saúde de Lajes, disponibiliza desde terça-feira (5) no posto de saúde Luiz Lopes, médico de plantão para atender à comunidade nos seguintes dias: Terças, Quartas e Sextas-feiras e mais dois finais de semana, durante o mês de abril. Para o atendimento  nesses plantões o município contratou dois médicos, a Dra. Magdálha e Dr. Pinheiro.

Segundo a secretária de saúde, Drª. Ana Karina, esta medida é emergencial, devido à dificuldade por que passa o Hospital Maternidade Aluízio Alves, que não está tendo médicos de plantões nas terças, quartas e sextas-feiras.

“Estamos esperando a escala do hospital para sabermos qual a programação para o próximo mês. O objetivo é não deixar a cidade sem médico de plantão, esperamos que em breve o Hospital tenha condições de fazer todo o atendimento de plantões, em todos os dias da semana, até porque o município não dispõe de uma estrutura para fazer internações, principalmente a parte materna, por enquanto é um serviço de emergência”, esclarece Drª Ana Karina. No primeiro dia foram feitos 52 atendimentos, durante as 24 horas do plantão.

A secretária ainda disse que o trabalho preventivo continua com os agentes de saúde, as consultas agendadas, as campanhas de vacinas o atendimento laboratorial. Todas as ações continuaram normais na área de atenção básica.

Fonte: Blog da Prefeitura de Lajes

Sem comentários:

Enviar um comentário