quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ditadura Ciarlini: chuva de truculência no país do RN

A Governadora Rosalba está fazendo mesmo acontecer! Poucos governos na história do nosso estado se preocuparam tanto em desconstruir as conquistas sociais e trabalhistas adquiridas pelo povo norte-riograndense do que a atual administração.

Em pouco mais de meio ano de gestão, o grupo liderado por Carlos Augusto Rosado (que é quem manda de fato nessa gestão) atacou sindicatos, criminalizou movimentos sociais e, para terminar de completar, já iniciou o processo de sucateamento da UERN, o que gerou a revolta dos alunos daquela instituição.

Incoformados com o contingenciamento das verbas da UERN e com a consequente queda da qualidade, os estudantes ocuparam as instalações do 12 DIRED (Diretoria Geral de Educação, Cultura e Esportes) como forma de protesto, esperando sensibilizar o governo.

A ação, no entanto, não quebrou o coração de pedra de Carlos Augusto, de Miguel Josino e Paulo de Tarso, seus braços direito e esquerdo. Responderam as reivindicações com truculência. Nada de diálogo.


Enquanto escrevo este texto, as redes sociais dão conta do envio de viaturas, com policiais fortemente armados, para retirar os estudantes do prédio do DIRED.

Enquanto Mossoró bate recorde na taxa de homicídios, governo do RN usa polícia para atacar estudantes, que reivindicam educação de qualidade.

É o DEM com saudade dos tempos em que não existia democracia!
Eita que este governo promete!

Será uma nova chuva de balas em Mossoró que, ao contrário de atacar cangaceiros, atacam os estudantes?

Esperamos que não!
E segue nosso apelo, que é um apelo de todos o Estado: Negocie Rosalba.

Fonte: Site Carta Potiguar

1 comentário:

  1. Caro Canindé Rocha estou lhe propondo uma troca de link do meu blog com o seu.
    http://djaildocomunicandocerrocorarn.blogspot.com/
    DJ Aildo
    dj.aildo2@hotmail.com
    Abraço.

    ResponderEliminar