sexta-feira, 8 de julho de 2011

Para Mineiro, Governo não deu atenção à Assembleia em negociação para fim das greves

 
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) faz críticas ao tratamento do Governo Rosalba vem dando à Assembleia Legislativa, notadamente sobre a proposta da Casa em intermediar a negociação com os servidores para acabar com as greves no serviço público.

Ele destaca que o Executivo levou duas semanas para responder a documento encaminhado ao Governo por sugestão dos deputados, com contra-propostas dos sindicatos para negociação do calendário de cumprimento dos planos de cargos.

"Na história recente do  Legislativo do Rio Grande do Norte, esta é a primeira vez em que este Poder não consegue intermediar uma negociação  entre servidores e Governo. E isto acontece por uma razão: o objetivo do Rosa.Gov.Dem é derrotar o movimento dos servidores, desmobilizando-os para, assim, descumprir os Planos de Cargos, desrespeitando os direitos das categorias", condena o deputado petista, em seu
site oficial.

Mineiro lembra que, sem que o Governo ceda, "torna-se ineficaz qualquer tentativa de intermediação". E conclui: "Com esta atitude, se torna mais distante uma saída negociada para  a crise em que se encontram os serviços públicos no Estado".

O parlamentar do PT chegou ainda a enxergar "ironia" no trecho em que o Governo do Estado fala em "apreço", na carta que o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, entregou na Assembleia, esta semana.

Fonte: Portal Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário