domingo, 18 de dezembro de 2011

Apresentações culturais no palco da Feirinha da Árvore de Mirassol animam os eventos do ciclo natalino

arvore_de_natal_em_natalAs apresentações culturais organizadas pela Prefeitura do Natal para animar os eventos do ciclo natalino da cidade dentro do Natal em Natal iniciaramno dia 15, com os shows realizados no palco da Feirinha da Árvore de Mirassol. A programação cultural irá acontecer até o dia 25 deste mês.

De acordo com o cronograma, serão apresentações de grupos locais de música, organizadas pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte), sendo iniciadas todos os dias a partir das 18h, com os "Cantos da Terra" e logo após os shows das bandas locais.

A Feirinha da Árvore, organizada pelo Centro Municipal de Artesanato (Artesanat), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), ainda tem muitos atrativos para os visitantes.

São 70 artesãos que expõem seus trabalhos, além da praça alimentação, dos brinquedos para crianças e do espaço para 10 mestres artesãos que fazem as peças na hora.

A expectativa para este ano é movimentar ainda mais a economia do município e gerar renda e trabalho para os artesãos beneficiados pela Prefeitura. A estimativa de vendas gira em torno de 150 mil reais durante os dias de comercialização dos produtos.

"Estamos congregando este ano aproximadamente 140 mil produtos expostos", ressalta o coordenador do Artesanat, Neto Leal.

É importante divulgar para turistas, e até mesmo para quem é de Natal, o trabalho que é desenvolvido pelos artesãos da cidade. Dessa maneira irá valorizar cada vez o que é da terra.

"Existe uma circulação de visitantes imensa nos eventos do Natal em Natal, além de um grande quantitativo de turistas que estão na cidade durante os festejos de final de ano. É um importante momento para gerar renda e trabalho para os artesãos e mostrar o que o artesanato potiguar tem de melhor a oferecer", ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

Sem comentários:

Enviar um comentário