De acordo com o cronograma, serão apresentações de grupos locais de música, organizadas pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte), sendo iniciadas todos os dias a partir das 18h, com os "Cantos da Terra" e logo após os shows das bandas locais.
A Feirinha da Árvore, organizada pelo Centro Municipal de Artesanato (Artesanat), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), ainda tem muitos atrativos para os visitantes.
São 70 artesãos que expõem seus trabalhos, além da praça alimentação, dos brinquedos para crianças e do espaço para 10 mestres artesãos que fazem as peças na hora.
A expectativa para este ano é movimentar ainda mais a economia do município e gerar renda e trabalho para os artesãos beneficiados pela Prefeitura. A estimativa de vendas gira em torno de 150 mil reais durante os dias de comercialização dos produtos.
"Estamos congregando este ano aproximadamente 140 mil produtos expostos", ressalta o coordenador do Artesanat, Neto Leal.
É importante divulgar para turistas, e até mesmo para quem é de Natal, o trabalho que é desenvolvido pelos artesãos da cidade. Dessa maneira irá valorizar cada vez o que é da terra.
"Existe uma circulação de visitantes imensa nos eventos do Natal em Natal, além de um grande quantitativo de turistas que estão na cidade durante os festejos de final de ano. É um importante momento para gerar renda e trabalho para os artesãos e mostrar o que o artesanato potiguar tem de melhor a oferecer", ressalta o secretário da Semtas, Alcedo Borges.
Sem comentários:
Enviar um comentário