quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sustentabilidade Ambiental

Década da Biodiversidade


No dia de 17 de dezembro, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o período de 2011 a 2020 como a Década da Biodiversidade. “É essencial que todas as pessoas ao redor do mundo entendam não apenas o valor da biodiversidade, mas o que eles podem fazer para protegê-la”, declarou o Secretário Geral da ONU, Ban-Ki Moon através de mensagem lida pelo subsecretário-geral para comunicação e informação pública das Nações Unidas, Kiyo Akasaka, em cerimônia realizada em Kanazawa no Japão.

O objetivo da organização é implementar planos estratégicos de preservação da natureza e concentrar esforços para criar sociedades que coexistam em harmonia com o meio ambiente e o valorizem. O Secretário Geral ainda destacou “vamos trabalhar juntos para que possamos viver em harmonia com a natureza; vamos preservar e administrar sabiamente as riquezas da natureza para a prosperidade de hoje e para o futuro que queremos”.

O lançamento internacional da Década da Biodiversidade foi procedido por lançamentos regionais na República da Coréia, Índia, Filipinas, Cuba, Etiópia, Equador e Costa Rica.
Juntos nós podemos fazer a diferença e cuidar para que o nosso Planeta consiga se recuperar a tempo de todos os danos sofridos até agora. Seja consciente, seja amigo da natureza!

Fonte: blog da Gisele

Sem comentários:

Enviar um comentário