sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

II Fórum das Tecnologias na Educação e sua importância social

Ponto de vista


Quero parabenizar toda a Equipe da Escola Estadual Pedro II, em especial a professora Nevonice Laureano pela realização do II Fórum das Tecnologias na Educação, ocorrido nos dias 28 e 29 de dezembro.


Evento que teve a participação da comunidade escolar como também de alguns comunicadores sociais (blogueiros), que discutiram sobre a importância dessa ferramenta em nossa sociedade. Teve ainda a participação do sr. Rosenildo Silva que explanou sobre a ética nos meios de comunicação e da informação.


Na minha opinião, eventos como esse servem para que a sociedade (no caso de ontem, os estudantes da referida escola) possam refletir criticamente sobre a forma como as informações - notícias - são transmitidas e a questão da ética que deve envolver  todo esse processo comunicativo que a cada dia vem crescendo com o avanço das tecnologias em nosso meio.


Um ponto por mim abordado durante o evento, foi sobre o fenômeno dos blogs que hoje se espalham e que estão dando enorme contribuição no sentido da transmissão da informação mais democrático às sociedades, servindo de modo bastante positivo para se contraporem à grande mídia (jornais impressos, revistas e televisão), em que o expectador/leitor torna-se apenas um receptor passivo mediante à informação transmitida, diferentemente do que ocorre com a internet, onde existe a interatividade, o que permite que apoiemos ou contestemos determinado fato ali exposto, emitindo e formando novas opiniões.


Canindé Rocha - Professor e Vereador

Sem comentários:

Enviar um comentário