quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Destinos Turísticos

Salvador, Fortaleza e Recife estão entre os destinos mais procurados nesse verão

por Equipe Na Boca do Mundo
 
é praticamente sinônimo de verão o ano inteiro. E não é à toa. São centenas de praias espalhadas por cerca de 3 mil quilômetros de orla.

Hoje, um dos destinos mais procurados da região é Salvador. "De cada 10 cotações que fazemos, sete são para lá", comenta a operadora de viagens Juliana Venezian. Na capital baiana estão concentrados vários resorts com infraestrutura para atender adultos e crianças, sem falar que a hospedagem para a garotada de até 12 anos geralmente sai de graça. Outra vantagem é o serviço all inclusive, em que o custo-benefício torna-se um grande atrativo para as famílias. Para os jovens, o local já atrai pelas festas do esquenta carnaval e do Festival de Verão, que acontece em janeiro.

Depois vem Fortaleza, sobretudo pelos passeios de buggy nas dunas, pela praia de Canoa Quebrada, com as famosas lua e estrela esculpidas em suas falésias que atuam como um mirante natural, e pelo parque aquático Beach Park.

Fechando o "ranking da preferência", a escolha fica por conta de Recife pela facilidade que o turista tem de conhecer três Estados de uma só vez: Pernambuco, Alagoas e Paraíba), além de orlas paradisíacas e de fama internacional como as de Porto de Galinhas e Maragogi.

Em Porto de Galinhas, este é o caso de Muro Alto. Seu nome deve-se a um paredão de corais que circunda suas piscinas naturais, com três quilômetros de extensão. Sem ondas e muito claras, suas águas também fazem um convite ao mergulho. Pequenos barcos a vela e caiaques completam as opções de lazer para toda a família.

Já Maragogi, conhecida por ser o "Caribe Brasileiro", fica no litoral norte de Alagoas, na divisa com o Estado de Pernambuco. Chama a atenção pelas barreiras de recifes de corais localizadas a 6 km da costa e suas piscinas naturais (galés), repletas de peixes multicoloridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário