sábado, 14 de janeiro de 2012

Reunião com agentes culturais de Lajes

Nosso Mandato esteve participando da reunião realizada ontem (13), na Casa de Cultura Popular de Lajes, em que estiveram presentes a Secretaria Especial de Cultura, Izaura Rosado e a coordenadora das Casas de Cultura do Estado onde foi anunciado: o lançamento do Programa Agentes de Leitura; o calendário das conferências regionais de cultura, como preparação para a conferência estadual agendada para março; e também a distribuição de recursos para blocos, escolas de sambas e tribos de índios que poderão ser beneficiadas com recursos financeiros.

A Secretaria e a Fundação acenam com a perspectiva de novos tempos para o setor cultural do RN, com a criação do Fundo Estadual de Cultura, para o qual estão previstos, já em 2012, recursos da ordem de 12 a 15 milhões de reais. 

Torna-se  importante ressaltar que ultimamente o Governo Federal através do Ministério da Cultura tem ampliado bastante o investimento nesse setor para que dessa forma as coisas possam realmente acontecer.

Com relação a expectativa dos grupos culturais presentes de como poderiam ser beneficiados com esses recursos, foi dito pela Secretária Isaura Rosado apenas que os interessados deverão acompanhar os editais e caso estejam enquadrados nos critérios estabelecidos, poderão ser contemplados. 

Os recursos  disponíveis serão divididos da seguinte forma: 50% para a Capital e Região Metropolitana e os outros 50% para os demais municípios do Estado.

A reunião contou com a presença de vários grupos culturais de nossa cidade, autoridades, representante da Secretaria Municipal de Educação e vários blogs locais. 

1 comentário:

  1. PARLAMENTAR DO ANO!!!
    Parabéns, amigo...

    "Melhor Vereador do ANO, Melhor Parlamentar do ANO" pelo município de Lajes do Cabugí.
    Bola prá frente, que atrás vem gente...! Tô contigo e não abro.
    Parabenizo-o pela tua desenvoltura.

    Edmilson Nóbrega de Souza

    ResponderEliminar