terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A estreita relação entre o Turismo e a Cultura

Turistas querem mais informações sobre cultura


O principal 'produto' do turismo no Rio Grande do Norte continua sendo, sem dúvida, a dobradinha mar e dunas, mas o perfil do turista que frequenta a cidade mudou e muitos estão em busca de conhecer mais do que belas praias: querem saber mais sobre a Cultura, as tradições e a história. Em Natal desde o último domingo (15), os turistas Simone Gema Pozzelon e João Francisco Giaconelli Ravasi, do Rio Grande do Sul, resolveram procurar informações sobre os roteiros de turismo cultural em Natal na Fundação Capitania das Artes, onde a reportagem do VIVER apurava detalhes do Carnaval 2012 promovido pela Prefeitura.

Casal foi até a Funcarte em busca de folhetos e informações: Não divulgam nada sobre centro histórico. Antes de descer até a Funcarte, a dupla passeou pela Cidade Alta, conheceu igrejas e construções históricas, e quando passou pelo Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, foram informados que na Capitania 'deveria' haver folhetos informativos.


Na recepção do Gabinete da Presidência, Simone perguntou se havia folhetos informativos ou mapas turísticos e ficou sabendo que só há um posto de informações turísticas em toda a cidade, na Praia dos Artistas. "A publicidade que vende Natal como destino turístico não informada nada sobre centro histórico, sobre a cultura, e só ficamos sabendo desse roteiro por que estamos hospedados na casa de uma pessoa que mora aqui", disse Simone Gema à TRIBUNA DO NORTE. "Sempre que vou a um lugar diferente, quero conhecer um pouco sobre a história, sobre as tradições. Acredito que deveriam ter mais postos de informações espalhados pela cidade, inclusive aqui no Centro", emenda a turista, que circula pela capital potiguar até a próxima sexta-feira (20).

Com informações do Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário