sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Segurança não impede fuga em massa de Alcaçuz

Cerca de 40 presos fugiram na noite dessa quinta-feira (19) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Os presos fugiram do pavilhão Rogério Coutinho Madruga, inaugurado em outubro passado.
O novo pavilhão foi construído no modelo de segurança americano, e a direção da penitenciária considerava impossível uma fuga dele.

Segundo os agentes penitenciários, os presos conseguiram abrir as selas e o portão do solario, fizeram uma pirâmide humana, serraram as grades do solario e saíram do pavilhão.

Fora do pavilhão, eles usaram uma escada da estação de esgoto e pularam o muro. No setor por onde os presos fugiram, as guaritas estavam desguarnecidas.

A fuga ocorreu por volta das 20h30, mas só foi percebida por volta das 2h, da sexta-feira (20), quando os três presos foram recapturados e revelaram a fuga momentos antes.

NOTA DO BLOG: Presente de grego - sempre que me deparo com essas notícias, lembro que num futuro próximo isso também poderá está sendo notíciado com relação a nossa cidade, uma vez fomos "contemplados" com um desses presídios.

Fonte: site Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário