sábado, 28 de janeiro de 2012

Twitter vai censurar postagens ofensivas em alguns países

"Alguns são tão diferentes de nossas ideias que não seremos capazes de existir. Outros são semelhantes, mas, por razões históricas ou culturais, restringem determinados tipos de conteúdo, como a França ou a Alemanha, que proíbem conteúdo pró-nazista", diz o comunicado no blog oficial da empresa.

Segundo o Twitter, até agora só era possível bloquear determinado conteúdo em países que fazem alguma exigência globalmente. Agora, a rede é capaz de reter localmente um tweet, deixando-o disponível no resto do mundo.

O Twitter informou ainda que preserva pela transparência no processo de censura e que notificará os usuários que publicarem conteúdo indevido, além de marcar a mensagem com um aviso de que foi censurado.

Fonte: site Nominuto.com

Nota do blog: Considero essa, uma atitude necessária uma vez que mesmo todos nós que defendemos o direito de livre expressão, DEVEMOS RECONHECER E ACIMA DE TUDO RESPEITAR as diferenças: culturais, religiosas e sociais existentes entre os vários países para que dessa forma possamos verdadeiramente caminhar para a construção de um mundo de Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário