"Alguns são tão diferentes de nossas ideias que não seremos capazes de existir. Outros são semelhantes, mas, por razões históricas ou culturais, restringem determinados tipos de conteúdo, como a França ou a Alemanha, que proíbem conteúdo pró-nazista", diz o comunicado no blog oficial da empresa.
Segundo o Twitter, até agora só era possível bloquear determinado conteúdo em países que fazem alguma exigência globalmente. Agora, a rede é capaz de reter localmente um tweet, deixando-o disponível no resto do mundo.
O Twitter informou ainda que preserva pela transparência no processo de censura e que notificará os usuários que publicarem conteúdo indevido, além de marcar a mensagem com um aviso de que foi censurado.
Fonte: site Nominuto.com
Nota do blog: Considero essa, uma atitude necessária uma vez que mesmo todos nós que defendemos o direito de livre expressão, DEVEMOS RECONHECER E ACIMA DE TUDO RESPEITAR as diferenças: culturais, religiosas e sociais existentes entre os vários países para que dessa forma possamos verdadeiramente caminhar para a construção de um mundo de Paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário