terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Caso da APAMI / Lajes

Prefeitura deve administrar Hospital de Lajes

Na manhã desta segunda-feira, a Promotora de Justiça da Comarca de Lajes, Juliana Alcoforado de Lucena, realizou mais uma tentativa de conciliação entre a Prefeitura de Lajes e a diretoria da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Lajes - APAMI, instituição mantenedora do Hospital Aluízio Alves.

Na audiência, que foi testemunhada por empregados da APAMI e representantes do Conselho Municipal de Saúde, a Promotora de Justiça apresentou duas alternativas: 1ª) A APAMI faria a cessão da estrutura física e de todos os equipamentos pelo prazo de 20 anos e a Prefeitura assumiria R$120 mil de dívidas trabalhistas, ou 2ª) O Ministério Público promoveria uma ação de interdição contra a unidade de saúde, encerrando seu funcionamento.

A APAMI esteve representada pelo Presidente interino Izidro Ernesto da Costa Júnior e pelo seu Tesoureiro Altivo Vitelbino da Nóbrega. O Município esteve representado pelo Prefeito Benes Leocádio, a Secretária de Saúde Sessé Paiva e pelo advogado Rosenildo Silva. Ainda esteve presente o ex-presidente da APAMI, o advogado José Domingues de Carvalho Neto.

No compromisso assumido por Leocádio, a Prefeitura de Lajes deverá permanecer com todos os empregados durante os próximos doze meses.

O Termo de Ajustamento de Conduta deverá ser assinado na manhã desta terça-feira, na sede da Promotoria. Na quarta-feira, 08, servidores do Município deverão iniciar suas atividades na sede do Hospital Maternidade Aluízio Alves.

Com informações do Blog de Lajes

1 comentário:

  1. Quero palog rabenizar meu amigo canindé pelo blog muito criativo e educativo va em frente

    ResponderEliminar