quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Esporte

abc alecrim america santacruz

Twitter: ABC e América aparecem entre times brasileiros com mais seguidores

Os clubes potiguares ainda não estão na elite do futebol brasileiro, mas as contas no Twitter de ABC e América estão entre as que têm mais seguidores no microblog. Em levantamento realizado pelo analista de redes sociais Antônio Torres, desde outubro do ano passado, os clubes potiguares aparecem entre os 25 com mais seguidores, à frente de várias equipes que estão na série A.

Entre as equipes da segunda divisão do futebol brasileiro, o ABC, que é o 18º com mais seguidores do país, só fica atrás do Ceará e Atlético Paranaense, rebaixados em 2011. O alvinegro potiguar tem quase 25 mil seguidores, ficando à frente de clubes como Vitória da Bahia e Figueirense.

O América também aparece bem na lista. Com mais de 17 mil seguidores, o alvirrubro é o 21º clube brasileiro mais popular na rede social, à frente do Avaí, Fortaleza e Náutico.
 
Os clubes que têm mais seguidores no Brasil são os que possuem as maiores torcidas. O Corinthians, que tem a segunda maior torcida do Brasil, é o mais popular no Twitter, com mais de 850 mil seguidores, superando o Flamengo, que tem quase 730 mil. Os outros clubes que aparecem entre na liderança do "ranking do TT" são o São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio, Vasco, Fluminense, Internacional e Botafogo.
Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário