segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

forma de governo dos Demo: autoritarismo, intransigência...

Direção do Sinte volta à SEEC/RN e reitera pedido de audiência

Fonte: site do sinte/RN

Depois de visitar a Governadoria, a direção do Sinte se dirigiu à Secretaria de Educação para reiterar o pedido de audiência com a gestora da pasta, Betânia Ramalho, que continua resistindo às solicitações da entidade.

Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, a forma de gestão escolhido pela secretária tem provocado o Sindicato e toda a categoria, que está cada vez mais descontente com a falta de diálogo. “Chegamos ao sexto mês consecutivo sem qualquer afirmação acerca de um encontro para dialogarmos. Já está claro que a secretária não quer conversar, mas essa situação terá um fim em breve.”, diz a sindicalista.

A secretária adjunta de Educação Gizele de Almeida, recém designada para o cargo, tem feito críticas à direção do Sindicato e afirmou que em 2011 a SEEC atendeu à entidade e esta não teve interesse em dialogar. “Como não tivemos interesse em dialogar se essa é nossa busca diária? Se é por decisões conjuntas e acordos entre o Governo e a categoria que estamos aqui, como ela pode afirmar que somos nós que fugimos do debate? ”, questiona a diretora jurídica do Sinte, Vera Messias.

Os Sindicalistas advertiram que a decisão sobre o rumo da luta para 2012 será tomada pela categoria no próximo dia 29. A deliberação desse encontro pode incluir, inclusive, o adiamento do início do ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário