sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Drª Ana Karina apresenta relatório sobre situação do Hospital de Lajes


A Presidente da APAMI, Dra. Ana Karina Lopes, participou na manhã desta sexta-feira, dia 21, da Sessão Ordinária da Câmara Municipal em atendimento a um requerimento apresentado pelo vereador Canindé Rocha e aprovado por todos os parlamentares.

A Presidente da APAMI, falou como encontrou a entidade, situação já mostrada aqui em nosso Blog, e também falou sobre as providências que estão sendo tomadas para a tentativa de reabrir a unidade hospitalar. No relatório, a APAMI esta com uma divida que passa R$ 500 mil reais.

A unidade de saúde foi encontrada da seguinte forma: Mobiliários de todos os setores danificados / oxidados; colchões rasgados; descargas quebradas; sanitários sem tampas; vidros das janelas quebrados; lâmpadas queimadas; paredes deterioradas e sujas; ventiladores quebrados; grande quantidade de medicamentos e insumos vencidos; longarinas quebradas, rasgadas, sem condições de uso; armários da cozinha e recepção totalmente danificados; diversos equipamentos quebrados: autoclave, freezer, máquina de lavar roupa industrial, central de nebulização, dentre outros; débito imensurável com fornecedores; funcionários com salários atrasados; títulos protestados; diversas ações judiciais; cheques no ccf, impedindo a entidade de poder fazer uso de cheques; cupins em diversos setores; trincos quebrados; sujidade em todos os setores; portões quebrados; uso indevido do recurso da ação judicial, para pagamento de funcionários e ações judiciais; situação funcional sem registro: contratos, gozo de férias, contracheques, carteiras de trabalho e dentre outros.

A Drª Ana Karina disse que diversas providencias estão sendo tomadas para solucionar os problemas, entre eles ela destacou o restabelecimento das linhas telefônicas e internet; regularização da entidade junto à secretaria de tributação do estado p/ recebimento dos recursos do programa cidadão nota 10; campanha para arrecadação de material de limpeza; campanha para arrecadação de lençóis e toalhas; abertura de conta específica no banco do brasil para recebimento de doações; cobertura / recuperação das longarinas (54 assentos); contrato com prestador para recuperação / pintura dos móveis oxidados; revisão da rede elétrica, com troca de lâmpadas em todos os setores; revisão da rede hidráulica, com troca de descargas, pias, tampas de sanitários; contrato com prestador para recuperação das camas, para substituição dos lastros de madeira; troca do forro de pvc do cro; contrato com prestador para conserto dos boxes dos banheiros e confecção dos portões de acesso; troca dos vidros quebrados das janelas; levantamento do orçamento para troca de 54 fechaduras; visita à suvisa (subcoordenadoria de vigilância sanitária) em 15/08/2012 para solicitar visita técnica para orientações; recebimento da equipe da suvisa à unidade em 21/08/2012; evantamento do projeto arquitetônico (planta) da unidade conforme solicitação da suvisa; divulgação em todos os meios de comunicação locais, da lista de equipamentos que podem ser doados à entidade; sensibilização dos diversos setores da sociedade e amigos acerca da situação; intensificação da campanha para arrecadação de cupons fiscais para potencializar o programa cidadão nota 10.

Com informações imagem de Robson Cabugi

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