domingo, 16 de setembro de 2012

Reta final da eleição em Lajes: A mesma conjuntura do início?



Logo após a realização das convenções partidárias, escrevi no dia 03 de julho, uma matéria nesse blog intitulada: Conjuntura das candidaturas a prefeito em Lajes. Confira no link: http://professorcaninderocha.blogspot.com.br/2012/07/conjuntura-das-candidaturas-prefeito-em.html  em que abordei sobre a conjuntura política de nossa cidade.

Agora, faltando apenas 21 dias para a eleição estamos chegando a um momento da campanha em que os eleitores já viram e ouviram muito de cada um dos candidatos e coligações, elementos suficientes para definir seu voto.

Na majoritária: Sem novidades

Conforme abordei na primeira análise, nas três coligações formadas aqui em Lajes, algumas coisas já estão “mais ou menos” definidas. Com relação à eleição majoritária não haverá novidades, a dúvida por parte dos eleitores é esperar para ver de quanto será a maioria de votos do candidato Benes Leocádio (PMDB) e ainda, quem ficará no segundo lugar: Nonato (PT) ou Drª Lurdinha (PSDB).

Na proporcional: Algumas candidaturas estão em queda livre

Já com relação a eleição proporcional, também observamos que algumas candidaturas (do PMN e PTB) que logo no início da campanha “apareciam como favoritas”, têm tido uma queda de votos significativas, fazendo com essa projeção de que seriam as “grandes puxadoras de votos”  esteja indo por água abaixo, pois muito tem se ouvido de que essas duas candidatas estão a cada dia diminuindo seu potencial eleitoral.


E como diz o ditado: “Às vezes o que já está ruim ainda pode piorar”

Na semana passada a Coligação Força para Renovar, composta pelos seguintes partidos políticos (PT/PMN/PTB), teve um de seus carros de som apreendido pela Polícia Militar de Lajes, em virtude do mesmo está funcionado com propagandas de forma irregular, tendo por isso sofrido uma multa de 4.000,00 (quatro mil reais) para liberar o referido carro de som. 

Sem comentários:

Enviar um comentário