segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Qualificação Profissional >> Sesc/RN abre inscrições para cursos gratuitos

Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) oferece 11 opções de cursos gratuitos em março para Natal, Mossoró e Caicó. As inscrições podem ser feitas de 04 a 20 de fevereiro nas Unidades Sesc

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc/RN abriu inscrições para 210 vagas em cursos gratuitos de corte e costura, culinária, pintura em tecido e artesanato com materiais reciclados, entre outros. As inscrições acontecem de 04 a 20 de fevereiro e podem ser feitas nas unidades onde serão ministrados os cursos, o Sesc Cidade Alta (Natal), Sesc Mossoró e Sesc Seridó (Caicó).

A lista dos aprovados será divulgada dia 27 de fevereiro e as aulas começam em março. Corte e costura, culinária, pintura em tecido e artesanato com materiais reciclados são alguns dos cursos oferecidos. O público-alvo é formado por comerciários e seus dependentes, como também estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.

No ato da inscrição é preciso levar os documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade e, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável legal.

Os interessados podem obter informações sobre horários e turmas no Edital de Seleção do PCG disponível no site do Sesc RN (www.sescrn.com.br). As inscrições para a seleção devem ser feitas diretamente nas Unidades Sesc, das 8h às 17h. 
Fonte: Novo Jornal





Sem comentários:

Enviar um comentário