terça-feira, 9 de abril de 2013

Como pensam as nossas elites.. Excelente artigo, leitura indispensável!

images
 Bolsa família rompe com harmonia social e cria clima de guerra entre ricos e pobres

Fonte: Site Carta Potiguar

Depois que inventaram esse tal de Bolsa Família o Brasil virou uma bagunça. Antes desse programa de formação para vagabundos, não existia conflito entre ricos e pobres. Havia respeito e todo mundo tinha a exata noção de qual era o seu lugar na sociedade.

Todo mundo queria trabalhar. Hoje, a gente tenta trazer uma menina do interior para cozinhar na nossa casa, e ela não quer vir. Só vem se for para receber um salário mínimo. Nem leva mais em consideração que vai ganhar as roupas usadas da minha filha e da minha mulher e que nós a trataremos como se ela fosse da família.

Na minha fazenda é a mesma coisa. Por 10 dez um ajudante passava o dia capinando, dando comida para os animais, lavando os nossos carros. Você via a felicidade no rosto dele. Na situação atual o que predomina é a arrogância.

O Bolsa Família dá o peixe, mas não ensina a pescar e cria uma massa de ociosos. Com comida na mesa ninguém quer trabalhar. Sentir uma fome de leve faz bem, pois motiva o indivíduo a procurar o seu sustento.

Na eleição também não está fácil. Esse povo mal agradecido não quer mais votar na gente. Meu filho, que eu botei para trabalhar na política, perdeu a última eleição. Essa bolsa serve só para populismo e comprar o voto dos pobres. Penso que só deveria votar quem tem curso superior, ou apresentasse um título de propriedade de R$ 500 mil reais. Esses cidadãos, sim, produziriam um voto consciente.

O bolsa família cria um clima de guerra social aonde, infelizmente, nós, pessoas de bem, somos os mais prejudicados.

E o pior. Não posso nem ir com a minha lancha para os parrachos de pirangi porque tem um monte de gente metida à rica, que não sabe nem segurar uma taça, que está frequentando o nosso antigo espaço também. Até ônibus coletivo está passando naquela praia. Eu vou é denunciar o caso na promotoria do meio ambiente e escrever um artigo para o jornal.

Sem comentários:

Enviar um comentário