sábado, 13 de abril de 2013

Calor >> Temperaturas disparam e sensação térmica em Natal chega a 37 graus


Os natalenses têm sofrido com o forte calor no últimos dez dias na capital potiguar. Segundo especialistas, a temperatura média tem ficado em 33º graus, mas a sensção térmica chega aos 37º.

"A dica ´tomar muita água e evitar exposição ao sol nos horários indicados pelos dermatologistas", explicou o vice-coordenador de ciências climáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Cláudio Moisés.

Segundo Cláudio, as temperadturas estem mês eram para estar mais brandas. "Era esperado que a zona de convergência intertropical estivesse mais perto do Nordeste, mas ela migrou mais para norte do país, diminuindo as nuvens e trazendo o forte calor", explicou.

Moisés revelou ainda que a previsão é de temperaturas altas e poucas chuvas pelo menos até os próximos três meses. "As previsões apontavam que choveria pouco, bem abaixo. E isso está se confirmando. Nos próximos três meses, o quadro deve permanecer o mesmo", disse.

O pico das altas temperaturas em Natal tem sido Às 14h. Nesta hora,a temperatura chega a 33º graus. A precisão para esse perído era de temperaturas médias na casa de 30º graus a máxima e 23º a mínima. A falta de ventos faz com que a sensação térmica chegue a exorbitantes 37º graus.

fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário