sábado, 13 de abril de 2013

Conferência das cidades >> Problemas urbanos serão discutidos por cada um dos 120 municípios do Estado


Dos 167 municípios existentes no Rio Grande do Norte, 120 estão mobilizando os habitantes para realização das conferências municipais das cidades previstas para os próximos meses. O evento vai assegurar a participação pública nas discussões sobre os problemas mais comuns vividos nos centros urbanos provocados pela falta de saneamento básico (água potável, esgotos, drenagem de águas pluviais e destino dos resíduos sólidos), transporte urbano, ocupação do solo de maneira inadequada, entre outros assuntos. 

Na última sexta-feira (5), aconteceu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo, o Seminário Estadual de Mobilização com a participação de técnicos do Ministério das Cidades e órgãos envolvidos na preparação da 5ª Conferência Nacional, além de pessoas de Natal e interior do Estado.

A 5ª Conferência Estadual das Cidades vai abordar o tema "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!" e é presidida pelo Secretário de Planejamento e Finanças Obery Rodrigues Júnior.  A coordenação executiva é de responsabilidade de Ivani Matias Xavier Trigueiro, da SEPLAN, que lidera várias comissões que trabalham na  organização do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário