sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cidadania >> Seleção de projetos de enfrentamento à violência contra a mulher



Até 22 de maio, governos estaduais, municipais e do Distrito Federal, consórcios públicos e instituições privadas sem fins lucrativos podem enviar projetos de enfrentamento à violência para a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República.  De acordo com a SPM, serão selecionados projetos de criação, manutenção e fortalecimento de serviços e ações de apoio às vítimas da violência de gênero. 

O edital propõe como áreas a serem financiadas as delegacias de atendimento às mulheres, os centros especializados, os serviços de abrigamento, os juizados, as promotorias, as defensorias públicas, os centros integrados e de atenção a migrantes e demais serviços de atendimentos às vítimas da violência doméstica, tráfico e exploração sexual.

Entre o apoio às ações educativas e preventivas de combate à violência estão campanhas, seminários, encontros e mobilizações. Produção de estudos, pesquisas - por meio da construção de indicadores que permitam maior monitoramento -, avaliação e elaboração das políticas, além da sistematização e monitoramento de dados sobre violência de gênero no Brasil.

As propostas de projetos deverão ser inseridas no Portal de Convênios - Siconv 

Acesse o edital em www.spm.gov.br

Fonte: secom.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário