segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mais de 500 estudantes são inseridos no mercado de trabalho através de estágio

IEL oferece em média 20 vagas de estágio por diaIEL oferece em média 20 vagas de estágio por diaMais de 500 estudantes de nível superior e médio foram inseridos no mercado de trabalho de Mossoró este ano através do programa de estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Eles foram encaminhados a setores da indústria, comércio e serviços. Em todo o Estado, três mil estudantes estão tendo esse primeiro contato com as empresas.
 
Para a superintendente regional do IEL, Roseane Albuquerque, o estágio é uma ferramenta que proporciona ganhos para o estudante, empresa e instituição de ensino. "Para o estudante é uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Para a empresa, é uma forma de descobrir novos talentos. Enquanto a instituição de ensino atualiza o seu currículo", explica.
 
O IEL possui um banco de cerca de 30 mil currículos de estudantes em todo o Estado. A estimativa da instituição é que são oferecidas 20 vagas de estágio por dia. "Nosso trabalho é reunir esses currículos e, de acordo com o que é solicitado pelas empresas, encaminhamos três estudantes para seleção. A escolha sempre é feita pela própria empresa", afirma Roseane Albuquerque.
 
Além do banco de currículos e encaminhamento de estudantes de nível médio e superior para as empresas, o IEL também promove a orientação e acompanhamento dos estágios. "Nós mostramos como é o estágio, orientamos com relação à legislação e também fazemos o acompanhamento. Outra atuação é a capacitação dos coordenadores de estágio", elenca a superintendente regional.
 
Atualmente, o IEL de Mossoró oferece 19 vagas de estágio sendo: Administração (8), Ciências Contábeis (1), Educação Física (3), Enfermagem (2), Letras - Inglês (1), Marketing (1), Pedagogia (3). Os interessados devem cursar do 3º ao 7º período e ter conhecimento em Informática e estar cadastrado no sítio do IEL. O valor da bolsa varia de R$ 339 a R$ 450.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário