sábado, 2 de novembro de 2013

Escola de Jaçanã, RN, fica entre as 5 melhores do país em gestão escolar


Instituição estadual recebeu R$ 10 mil no Prêmio de Gestão Escolar 2013. Escola Terezinha Carolino de Souza foi a melhor do estado e do Nordeste.

Do G1 RN

A Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza, de Jaçanã, a 150 quilômetros de Natal, ficou entre as cinco melhores instituições de ensino do Brasil no quesito gestão escolar. A escola recebeu R$ 10 mil nesta quinta-feira (31) no Prêmio de Gestão Escolar promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). A história da escola foi mostrada pela Inter TV Cabugi .

De acordo com o presidente da comissão estadual do Prêmio de Gestão Escolar, Edmilson Simplício, um dos critérios usados para a participação no prêmio é o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB). “Nos últimos anos, a Escola Estadual Terezinha Carolino aumentou seu índice de 3,2 para 4,3. Sem falar do crescente índice de aprovação e diminuição da reprovação, que também contaram para a conquista na final nacional”.

A vice-diretora da escola, Maria das Vitórias Silva, conta que a vontade de fazer a diferença para os alunos pesou para o sucesso. "Quando a agente quer, tem força de vontade, coragem para ousar, realmente chegamos lá", exalta. A Terezinha Carolino Souza conquistou o prêmio de melhor do estado e do Nordeste em gestão escolar. Nos últimos quatro anos, a instituição teve uma redução de 20% para 10% na evasão escolar e de 10% para 2% em reprovação.

A escola estadual tem 650 alunos, que cursam os ensinos fundamental e médio nos três turnos.

Sem comentários:

Enviar um comentário