terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Secretariado Estadual >> Parte da equipe deve ser anunciada hoje


 Robinson deve anunciar parte da equipe (Foto: Wellington Rocha/Portalnoar)As conversas sobre tiveram início após a formação da equipe de transição e, entre as indefinições que ainda perduram estão as pastas da Educação, Fundação José Augusto, Apoio e Reforma Agrária e Secretaria das Mulheres,

O suplente de deputado estadual e presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Rio Grande do Norte, advogado Luiz Gomes, deve ser o próximo titular da Secretaria Estadual de Interior, Justiça e Cidadania.

De acordo com informações repassadas no final de semana à editoria de Política da GAZETA DO OESTE, dois nomes estavam sendo sondados para ocupar a titularidade da Sejuc. Um deles é o atual diretor-geral do Procon no Rio Grande do Norte, advogado Ney Lopes Júnior e o outro é o do suplente de deputado estadual e dirigente do PEN/RN, Luiz Gomes.

“Ney Júnior estava sendo sondado, pelo que escutamos aqui na Governadoria, para assumir a titularidade da Secretaria de Interior, Justiça e Cidadania, mas a coisa mudou de uns dias para cá e o que me disseram foi que Ney Lopes Júnior seria convidado para ser secretário de Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS) e, nesta composição, o doutor Luiz Gomes seria deslocado para a Sejuc e Ney Júnior na Sethas”, disse uma fonte que está acompanhando de perto os entendimentos em torno da composição da equipe de auxiliares do primeiro escalão no governo Robinson Faria.

EXPECTATIVA
O governador diplomado Robinson Faria (PSD) deverá anunciar na tarde de hoje os nomes que integrarão a sua equipe de auxiliares. De acordo com informações que circulam na imprensa norte-rio-grandense, as conversações tiveram início após a formação da equipe de transição e, entre as indefinições que ainda perduram estão as pastas da Educação, Fundação José Augusto, Apoio e Reforma Agrária e Secretaria das Mulheres, que serão ocupadas por indicados do Partido dos Trabalhadores. Entre membros já confirmados para o secretariado de Estado estão o do engenheiro Marcelo Toscano, ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo em Natal, que deverá presidir a Caern.

A advogada Tatiana Mendes Cunha já foi confirmada na equipe e deverá assumir o Gabinete Civil do Governo. Para a Saúde, o nome mais forte é do médico Ricardo Lagreca, diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Os nomes considerados certos na equipe, de acordo com informações da além dos já citados, são os da jornalista Geórgia Neri (Comunicação); o empresário Ruy Gaspar (Turismo), Francisco Wilkie (Procuradoria Geral do Estado); da esposa do governador eleito, Julianne Faria, para a Assistência Social, a delegada Kalina Leite, atual interventora na Fundac, para a secretária de Segurança e Defesa Social; o empresário Beto Santos, para o Detran;  Paulo César Medeiros, para a Administração (ele já ocupou o cargo no governo Wilma de Faria e foi chefe de Gabinete do prefeito Carlos Eduardo em 2008); o ex-vereador George Câmara, para a área dos Esportes e Lazer. O partido também ficará com a presidência da Ceasa.

Sem comentários:

Enviar um comentário