domingo, 18 de janeiro de 2015

Atitude positiva >> Lutadores de MMA incentivam a doação de sangue em Natal

Doação de sangue é estimulada por lutadoras de MMA
Doação de sangue é estimulada por lutadoras de MMA
Com o objetivo de incentivar a doação de sangue e contribuir para aumentar o estoque do Hemonorte, os lutadores de MMA (Artes Marciais Mistas) participarão da abertura da “Copa Heroes”, amanhã (17), às 15h, na praia de Pirangi. A ação faz parte da campanha Heróis Doadores, que prossegue até 7 de fevereiro, e é resultado de uma parceria do Hemonorte com a TV Cabugi, as academias de artes marciais e outras empresas do estado.

Segundo a diretora geral do Hemonorte, Linete Rocha, o estoque de sangue do Hemocentro começou 2015 em estado crítico. No momento, existem em torno de 300 bolsas armazenadas para uso, quando a meta considerada normal é de 600 a 800 bolsas/dia. A diretora explica que a campanha contribuirá para mudar essa realidade, conscientizando sobre a importância da doação voluntária de sangue.
De acordo com o organizador do evento, Marcos Arnaud, para se inscrever na Copa Heroes, cada lutador deve conseguir no mínimo 10 doações de sangue e a academia que somar o maior número de doações durante o período da campanha será premiada.
“Os melhores lutadores do estado vão lutar para salvar vidas e todos também podem se juntar a esses heróis nessa batalha. A Copa Heroes colocará esses heróis dos tatames frente a frente em um mega evento com um objetivo em comum, doar o sangue para salvar vidas”, disse.
Podem doar as pessoas que têm entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário