sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dica >> Orla de Ponta Negra: Pesseie pelo principal cartão postal da cidade

Orla de Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra é a mais badalada da orla de Natal. Por aqui você encontra restaurantes, hotéis, bares, boates e muito mais para deixar sua viagem inesquecível. É possível até não ficar nessa região se você deseja economizar um pouco mais, mas não tem desculpas e deixar de visitar a praia.

Tire um dia de suas férias para passar na Praia de Ponta Negra e conhecer tudo de perto. Não sabe ainda o que visitar? Veja algumas dicas mais abaixo.


Passeios Turísticos

Por toda a orla de Ponta Negra você encontra empresas de turismo que realizam passeios pelo litoral de Natal por preços bem sugestivos. Se você não tem como se locomover dessa parte da cidade para outros locais e não quer deixar de conhecê-los, contrate um guia e um pacote para aproveitar melhor.
Claro que os valores variam muito, mas para quem está hospedado nesta praia esta saída é muito eficiente.

Morro do Careca

É na Orla de Ponta Negra que você encontra o maior cartão postal de Natal, o Morro do Careca. Esta é a duna mais famosa da cidade, com 107 metros de altura e recebeu este apelido porque o espaço único de areia que existe nela parece uma careca humana. Não é possível mais visitar o Morro do Careca, mas da beira mar você consegue ótimos registros.

Noite em Ponta Negra

Você pode aproveitar muito a praia de Ponta Negra durante o dia, tomar seu banho de mar e aproveitar o sol da cidade de Natal. A noite o forró predomina na orla. Diversas casas de show, boates e bares apostam no forró pé de serra para animar os turistas e moradores da capital do Rio Grande do Norte.
Para quem gosta de outro divertimento também é possível encontrar. São muitas opções e você não precisa sair do bairro para se divertir.

Problemas de Erosão da Orla de Ponta Negra

Em 2012 o calçadão da orla de Ponta Negra foi praticamente destruído pela invasão do mar. Para reestruturação do local foi realizada uma audiência pública no mês de novembro de 2013 e mais de 2 milhões de reais foram destinados para a reforma.

Área Especial de Interesse Turístico

Este é o nome de um projeto do governo de Natal onde fiscaliza 24 horas 7 pontos da cidade com o objetivo de deixar os turistas mais confortáveis e seguros ao circularem pela cidade. Em toda a extensão da Orla de Ponta Negra é possível encontrar algumas câmeras com fiscalização integrada com a polícia da cidade.

TEXTO REDIGIDO POR 

Sem comentários:

Enviar um comentário