segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sebrae oferece capacitação exclusiva para microempresas do RN

Cursos serão oferecidos em Natal e Currais Novos ao longo de 4 semanas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

Do G1 RN
Aliar a prática do dia a dia empresarial a conhecimentos técnicos de mercado, garantindo maior competitividade e atualização a um negócio, pode ser uma tarefa difícil para gestores de microempresas. Pensando nisso, o empresário Nestor de Sousa procurou o Sebrae em 2014, antes de abrir uma franquia na rede de alimentação em Natal.
A escolha foi pelo programa Na Medida, um curso com conteúdos nas áreas de planejamento estratégico, gestão de marketing, gestão de pessoas e gestão financeira com duração de 72 horas de aula. Dividido em módulos, ao final de cada conteúdo, os empresários têm um encontro individual e direto com consultores para relatar as principais dificuldades do seu negócio. Cada consultoria dura cerca de duas horas.
Estreando na área empresarial junto com a esposa, Nestor relata que tinha muitas dúvidas sobre a burocracia que um negócio demanda. “Eu não sabia qual a melhor forma de lidar com a gestão de pessoal. Da mesma forma, a minha esposa com a área financeira”, relembra o franqueado da marca Doggis.
“É um curso muito voltado para a empresa que nunca teve contato com gestão, pois envolve planilhas e metodologias fáceis de pôr em prática. Os conteúdos também estão sempre atualizados, de acordo com as mudanças do mercado”, explica o analista da Unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae, Everton Lucena. À época iniciante, Nestor já planeja incluir outros cursos de Sebrae no currículo, como o Empretec.
No conteúdo programático do Na Medida, são abordadas mais oito áreas que ajudam o empreendedor a gerir sua empresa: associativismo, empreendedorismo, gestão financeira, gestão de pessoas, internet, planejamento estratégico, mercado e tributação.
A capacitação está com inscrições abertas e ocorre em Natal entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, das 18h às 22h; e em Currais Novos, entre os dias 23 de fevereiro e 16 de março. Cada empresário pode se inscrever junto com outro membro do negócio. Os interessados podem realizar a inscrição diretamente nos escritórios do Sebrae ou pelos telefones 0800 570 0800 e 3405 7505 (Currais Novos). O investimento é de R$ 400.

Sem comentários:

Enviar um comentário