sábado, 21 de março de 2015

Você sabia que o Bolsa Família vai além da transferência de renda? Ele mantém crianças e adolescentes frequentando a escola

"Você sabia que o Bolsa Família vai além da transferência de renda? Ele mantém crianças e adolescentes frequentando a escola. http://mdspravoce.mds.gov.br #MDSPraVocê"O Programa Bolsa Família vai além da transferência de renda. Para contribuir com a superação da pobreza, o Programa dá atenção especial às crianças e aos adolescentes que fazem parte das famílias beneficiárias. Isso acontece por meio de compromissos que as famílias e as áreas de assistência social, educação e saúde assumem.
Na área de educação, o PBF busca garantir que as crianças e os adolescentes em situação de pobreza estejam matriculados e frequentando a escola, o que é um direito social. 
Para isso é feito o acompanhamento mês a mês da frequência escolar de cada um desses estudantes, procurando identificar o que está dificultando o acesso dessas crianças  à escola.
Para garantir o recebimento do benefício do PBF, as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem ter no mínimo 85% de frequência escolar mensal, enquanto os jovens de 16 e 17 anos devem ter 75%.
Na área de saúde, o Programa contribui para o desenvolvimento saudável das crianças. Isso acontece com o acompanhamento, duas vezes por ano, da vacinação e do peso e altura das crianças com menos de 7 anos. Além disso, acompanha o pré-natal das gestantes e busca orientar as mulheres em fase de amamentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário