segunda-feira, 8 de junho de 2015

Opiniões, debates e realidade >> Lula é tão grande que é um desperdício ser presidente de um país só. A elite e seus adeptos vão enlouquecer...

Foto de Francisco Costa.
PERDÃO, IGNORA COXADA VARONIL
Semana triste, cruel, de deixar de luto, para Lula, aquele paraíba pau de arara, analfabeto, peão de fábrica, ladrão, o que destruiu o país.

Seguidas palestras e conferências em diversas capitais europeias, demorando-se mais em Roma, aclamado como um dos mais entendidos, no mundo todo, em combate à fome.

Mais um título de Doutor Honoris Causa, o quinquagésimo quinto (55), agora em Paris, talvez considerado o mais notável entre todos os que ele já recebeu, já que só dezesseis pessoas o receberam, em mais de trezentos anos. 

Na galeria dos agraciados, a foto de Luis Inácio Lula da Silva, entre George Pompidou e Marcel Proust (isso não é marca de massa de pastel, coxada. Vai no Google busca e vê a importância do cara).

Mas hoje... Foi sacanagem... Após ter discursado na ONU, na FAO, foi aclamado, pela delegação de quase duzentos países, de pé, por três minutos de aplausos. (digito chorando, e não tenho o menor pudor em dizer).

José Graziano, petista histórico, amigo particular de Lula, foi reeleito na presidência da FAO, com 177 votos, quase que por consenso, unanimidade , em reconhecimento ao que fez no governo Lula e no seu primeiro mandato, como presidente da FAO.

Em seu discurso Lula afirmou que o mundo só conhecerá a paz, o fim das guerras, quando não mais houver fome e miséria.

Cresce cada vez mais internacionalmente a pressão para que Lula se torne Secretário Geral da ONU, e o argumento é altamente convincente: Lula é tão grande que é um desperdício ser presidente de um país só.

E me perguntarão: porque essa diferença de postura, em relação ao Lula, entre boa parcela dos brasileiros e o resto do mundo?

A resposta é simples: só aqui se assiste a tevê Globo, essa fábrica de intrelelecutuais coxildos, essa espécie nacional, endêmica, bibliófoba, que nasceu sabendo tudo e de tudo, inclusive com capacidade de avaliar a dimensão dos personagens que já entraram para a história.

Francisco Costa
Rio, 06/06/2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário