quinta-feira, 11 de junho de 2015

CULTURA E SOCIEDADE >> ARCA DAS LETRAS É IMPLANTADO EM MAIS SETE COMUNIDADES RURAIS

{D587D54C-5B2E-BC25-A5C4-EDDE2C8BDBA1}
De quarta-feria (10) até sexta-feira (12), a equipe da Subcoordenadoria de Capacitação de Arte e Cultura da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) está implantando e realizando a entrega de sete móveis contendo acervo de livros, do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras. Desta vez, estão sendo contempladas comunidades rurais dos municípios de Lagoa de Pedras, Assu e Ipanguaçu.
Ao todo, serão entregues 1540 livros, entre técnicos, didáticos, literários e gibis. Todas as comunidades que estão sendo beneficiadas com o Arca das Letras já são beneficiadas com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
De acordo com a Coordenadora do Programa no estado, Lídia Guedes, a comunidades que estão recebendo os móveis são os Projetos de Assentamentos Pimenta e Mandacaru, de Lagoa de Pedras; as comunidades rurais Morada Nova e Bela Vista Piató, e o Projeto de Assentamento Canto Fino, em Assu; e os Projetos de Assentamentos Lagoa de Pedra e Cuó, em Ipanguaçu.
O Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais e de formação de agentes de leitura coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e no Rio Grande do Norte é coordenado pela da Seara. Ele foi criado em 2003 com o objetivo de incentivar a leitura em assentamentos e comunidades da agricultura familiar, além de facilitar o acesso ao livro.
Fonte: O Potiguar

Sem comentários:

Enviar um comentário