terça-feira, 29 de setembro de 2015

Astronauta brasileiro ministrará palestra durante Feira de Ciências do Semiárido

Marcos Pontes proferirá palestra para estudantes – Foto Reprodução

Cerca de 80 projetos serão apresentados, fazendo com que 240 estudantes e mais 60 professores estejam engajados, no período de 7 a 9 de outubro no Expocenter da Ufersa.

A Feira de Ciências do Semiárido, evento desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em parceria com a 12ª Diretoria Regional de Educação (12ª DIRED), deste ano trará para Mossoró o primeiro brasileiro a viajar ao espaço. Marcos Pontes já conversou com estudantes premiados no evento do ano passado, mas na capital do Estado. Este ano, mais estudantes terão oportunidade de estar em contato com um dos símbolos nacionais da Ciência.

De acordo com Goreti Silva, uma das coordenadoras do evento, este ano o objetivo é o de sempre despertar mais e mais curiosidade nos estudantes pela ciência.

“As feiras são, realmente, um ambiente especial para os estudantes das escolas do Estado, no sentido de desenvolverem iniciativas que podem ser usadas no dia a dia e projetos interessantes”, fala Goreti, frisando que, durante a feira que será realizada no Expocenter da Ufersa, cerca de 80 projetos serão apresentados, fazendo com que 240 estudantes e mais 60 professores estejam engajados, de 7 a 9 de outubro, em um evento no qual se respira conhecimento.

“Já tivemos ideias levadas até para fora do Brasil, como foi o caso, recentemente, de um estudante da Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado, bem como em outras oportunidades, durante encontros em nível nacional. Isso prova que, ao elaborar sua feira de ciências, a escola caminha ao lado do conhecimento”, atesta a educadora, que aposta em mais um sucesso, principalmente porque o evento deste ano marca um momento especial para os estudantes, que se encontrarão com o astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Sem comentários:

Enviar um comentário