sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Premiação >> Aluna do Campus Zona Norte recebe prêmio de concurso nacional de redação em Brasília

Aluna do Campus Zona Norte recebe prêmio de concurso nacional de redação em Brasília
A Secretaria de Promoção de Políticas para Mulheres da Presidência da República premiou, nesta terça-feira (22), os ganhadores do 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. A solenidade, que aconteceu no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília-DF, contou com participação da aluna do IFRN Fernanda Rêgo, vencedora da etapa estadual da categoria Estudante do Ensino Médio.

A aluna do Campus Zona Norte conquistou o prêmio graças à redação com o título "Desconstruindo Desigualdades de Gênero no Espaço Escolar", orientada pelo professor Leandro Torres, que buscou retratar, com o máximo de criticidade, as faces e possibilidades da mulher, na figura da dona de casa, da mãe, da filha, da trabalhadora, da estudante e da lésbica, por exemplo.

Neste ano, o certame recebeu mais de 2 mil inscrições, sendo 1.495 da categoria na qual competiu a estudante. 

O CONCURSO

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, que tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no país e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

Nesta edição, o certame contou também com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério de Ciência e Tecnologia (CNPq/MCT).

Sem comentários:

Enviar um comentário