quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SOCIEDADE >> Opiniões contraditórias...


Com  o fenômeno das redes sociais muitas pessoas tem expressado suas opiniões políticas e ideológicas e tenho observado que parte desses, fazem questão de demonstrar que são totalmente contrários às lutas da esquerda, o que inclui o MST, os sindicatos, os  partidos políticos e tudo que o que existe para beneficiar as classes menos favorecidas. 

Porém, ao mesmo tempo, vejo em muitas dessas opiniões, uma enorme contradição parte desses que a expressam, pois esses mesmos não conseguem compreender que todas as conquistas sociais que temos hoje, são frutos de lutas históricas encampadas e assumidas pela esquerda e que resultaram na conquista de leis relacionas a garantias sociais que TODOS desfrutam atualmente.




Observo ainda que muitos dos que vivem a criticar as lutas e as políticas sociais que tem sido implementadas por Lula e Dilma, tem os filhos (ou até eles mesmos) frequentando os Institutos Federais de Educação, ou ingressando em universidades graças ao ENEM, ao PROUNI, e também desfrutando de outras políticas públicas na área da agricultura, da saúde... que são direcionadas para os menos favorecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário