terça-feira, 13 de outubro de 2015

VITÓRIA DA MOBILIZAÇÃO PELO MEIO AMBIENTE >> Conseguimos! A Reserva do Tinguá está protegida!

Resultado de imagem para A Reserva do Tinguá está protegida!Em recente manifestação, o Ministério do Meio Ambiente descartou essa ameaça, garantindo que o Tinguá vai permanecer com sua categoria atual de reserva biológica federal, pela qual foi elevada à categoria de “Patrimônio Natural da Humanidade - Reserva da Biosfera" pela UNESCO. Sua importância está ligada à riqueza de sua biodiversidade de flora e fauna, onde se destaca o "sapo-pulga", o menor anfíbio do mundo, catalogado pela Ciência e que foi descoberto em suas matas em 1965 por um pesquisador da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Além disso, a Reserva do Tinguá possui formidável manancial hídrico, constituindo-se em bacia hidrográfica abastecedora das populações do Grande Rio e parte da Baixada Fluminense.


A vitória dessa petição deve-se aos mais de 23 mil apoiadores, que nela colocaram suas assinaturas e a divulgaram em seus círculos de amizade pelas redes sociais. A todos que se dispuseram a apoiar essa causa, o meu sincero e agradecido abraço ecológico! Sem a ajuda de vocês, esse santuário de vida pulsante chamado Reserva do Tinguá corria sério risco de destruição e descaracterização.



Nunca é demais lembrar que a Rebio-Tinguá foi resultado de uma mobilização popular sem precedentes na história da Baixada Fluminense e que ocorreu em 1988, quando mais de dez mil assinaturas foram reunidas num abaixo-assinado em defesa de sua preservação, numa época em que não havia petições online.



Vamos permanecer mobilizados em defesa da Reserva do Tinguá, Patrimônio de Vida do povo brasileiro!




Sem comentários:

Enviar um comentário